Receita Federal disponibiliza novas versões dos aplicativos Receitanet e ReceitanetBX

noticia_01
Aprovado novo modelo de Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU)
outubro 30, 2016
The process of signing new business contract
Rescisão de contrato é a reclamação mais comum da Justiça do Trabalho
novembro 3, 2016
Exibir Tudo

Receita Federal disponibiliza novas versões dos aplicativos Receitanet e ReceitanetBX

Composite image of laptop on a desk with graphic background

A Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizou em seu site na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) novas versões dos aplicativos Receitanet (1.09) e ReceitanetBX (1.6.2), responsáveis por validação e transmissão de arquivos.

Segundo a RFB, os usuários dos aplicativos devem instalar as versões atualizadas já que, a partir da versão mais recente do Java 8, alguns certificados digitais podem não ser visualizados.

Esses aplicativos são fundamentais para o cumprimento das obrigações acessórias, cujas funções destacamos a seguir:

a) o Receitanet é um serviço eletrônico que valida e transmite, via Internet, as declarações de impostos e contribuições federais de pessoas físicas e jurídicas, tais como a DIRPF, DITR, DIRF, DIMOB, DCTF, ECD, ECF, PER/DCOMP, entre outras;

b) o ReceitanetBX é um sistema capaz de transmitir arquivos da base da RFB para contribuintes, representantes legais de empresas, procuradores autorizados por procuração eletrônica, entidades conveniadas e também aos seus servidores (permite baixar arquivos da ECD, EFD-Contribuições, FCont, entre outros).

Fonte: IOB News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>